domingo, 30 de março de 2008

Amizades

Ainda na sexta feira, confesso que fui lorear a pevide, como se diz na gíria, para o Colombo, fica perto da minha faculdade e não nos apetecia aturar a Moura de português que anda há não sei quantas semanas a explicar como devemos fazer o nosso curriculum vitae.
Não há paciência para aquela mulher!!
Então fui eu, a minha amiga Lopes, a Sousa e a Dixon, lá fomos as quatro, claro k a Lopes tinha que chegar atrasada, para não variar.
(Se não gostasse tanto dela como ela é já me tinha passado, mas é por isso que somos amigas, gostamos uma da outra tal e qual como somos).

Não vos vou contar das peripécias que nos aconteceram, não, não vou, vou falar da relação entre nós as quatro, coisa que foi falada.

No início da faculdade a minha relação com a Lopes foi instantânea não só porque moramos perto uma da outra, como somos as duas bem dispostas embora a Lopes "viaja" mais do que eu, ela diz que sou a segunda pessoa que a traz para a realidade.
A Dixon e a Sousa, acho eu que também foi a mesma coisa, fizeram o exame e a preparação para o Ad-hoc juntas e desde então, conhecendo-se já de vista do ginásio, ficaram como unha e carne.

No início do ano, não éramos muito próximas, claro que falávamos mas nunca existiu cumplicidade éramos colegas e pronto. A Dixon é uma rapariga que é muito julgada pela aparência e por isso e por não querem conhecer o que há por detrás da aparência dela as pessoas simplesmente não gostam.

Não é a primeira vez que passo por isso, a minha melhor amiga que é a minha irmã mais nova, por ser muito gira e ter entrado em alguns anúncios na escola era julgada por outras raparigas como ter a mania que era boa, sem a conhecerem sequer.

Eu sei que acontece porque eu até tenho pessoas que simplesmente não gosto, mas até nunca falei com elas, mas não dá.

Continuando com as colegas da faculdade, não éramos muito chegadas e admito ter feito alguns juízos de valor que hoje sei que estavam errados. Descobri na Sousa uma rapariga sensível para a arte da fotografia assim como outras coisas mais que temos em comum, o nosso segundo nome, o facto de termos jogado andebol. termos fanáticos em casa pelo SCP.
A Dixon, mostrou-se uma mulher com M, é frontal, gosto disso, é amiga da sua amiga, e bem disposta, aliás, como todas nós as 4 somos.

Há amigas que vão ficar para o resto da vida, estes são os melhores anos, e estas 4 assim como outras amigas da faculdade, tenho a certeza que me vão ficar para o resto da vida, é óbvio que umas se vão perdendo, mas aquelas de quem realmente gostamos e que temos uma relação forte, essas sim não há tempestade que possa afectar o que nos une.

2 comentários:

Daniela Sousa Photography disse...

ah ganda marize...
foi bonito... e é assim mesmo! Comigo podes contar com certeza!!!
beijo grande

Raul Gonçalves disse...

Sabes, a amizade é isso mesmo. Não se questiona. Vive-se.
Sabes bem o que penso sobre isso. Não percas nunca essas amizades. Não percas, NUNCA, os amigos, aqueles que, perto ou longe, estão contigo, sempre. Esses, os verdadeiros, são tesouros a guardar bem fundo, no nosso coração.
Beijos, Marize, como diz a Daniela.
Até já...